A partir do início da tarde desta terça-feira (3) estarão disponíveis para retirada na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, mais 6.042 doses de vacinas para São Leopoldo. São 3.672 da Pfizer e 2.370 da Coronavac. Todas para aplicação da primeira dose.
A Secretaria da Saúde distribuirá hoje um total de 469.845 doses de vacina contra a covid-19, entre AstraZeneca, Pfizer e Coronavac. Destas, 228.645 doses serão para aplicar a primeira dose em quem ainda não foi imunizado, e o restante (241.200 doses) será utilizado como segunda aplicação de reforço após o período de intervalo entre doses.
A distribuição destas doses já está levando em consideração o novo cálculo de rateio de vacinas, no intuito de corrigir eventuais distorções causadas por estimativas populacionais que não condizem com a realidade ou casos de municípios que vacinaram mais pessoas não residentes, entre outras situações.
Sapucaia do Sul e Esteio
Os dois municípios de cobertura do Berlinda também recebem vacinas. Porém, as duas cidades receberão apenas vacinas da Pfizer. Sapucaia do Sul terá 2.166 a sua disposição e Esteio 1.248.