São Leopoldo iniciou nessa terça-feira (2) o retorno gradual às aulas

3 de agosto de 2021 - 15:55
Por Isabella Belli

São Leopoldo começou nessa terça-feira (3) a retomada gradual às aulas semipresenciais na rede municipal de ensino. Crianças de 4 e 5 anos da Educação Infantil foram as primeiras a voltarem para as salas de aula. Esse retorno, porém, vai ocorrer de forma alternada entre uma semana com aulas presenciais e outra online. Além disso, o tempo na sala de aula será reduzido para três horas diárias e uma hora de atividade complementar.

As secretarias de Educação e da Saúde ressaltam que todos os cuidados estão sendo seguidos de acordo com os protocolos sanitários. Além de todos os professores e funcionários já estarem vacinados, as salas só estão comportando 50% dos estudantes que estão tendo à disposição álcool em gel, assim como estão passando pela medição da temperatura antes de ingressarem à escola e sendo orientados a manterem o distanciamento e a usarem a mascara todo o tempo.

Primeiro dia de aula

A EMEF Rui Barbosa, no bairro Vicentina, que possui 200 alunos na educação infantil terá nessa primeira fase 43 alunos que serão intercalados em três grupos.

Já na EMEF São João Batista, dos 12 alunos que optaram voltar pelo sistema semipresencial, seis compareceram hoje. “O retorno de hoje no presencial foi um momento de muita emoção, porque a escola sem as crianças não é nada. Mesmo sendo o primeiro contato deles com a escola, eles já chegaram com todo o cuidado e com os ensinamentos, que receberam em casa e dos professores. Em breve, desejamos que todos possam retornar com segurança”, destacou a diretora da escola, Marcia Henning.

Retorno gradual

Dentro desse retorno escalonado, alunos do 1º e 2º anos retornarão na próxima terça-feira (10). Já no dia 17 será a vez dos estudantes do 3º ao 5º anos e no dia 24 voltam às aulas os estudantes d 6º ao 9º ano e também do EJA e Acelera.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo