Nesta quarta-feira (4) é a vez das pessoas com 27 anos serem vacinadas contra Covid em São Leopoldo

3 de agosto de 2021 - 18:39

Chegou a vez das pessoas na faixa etária de 27 anos de idade sem comorbidades receberem sua vacina contra Covid em São Leopoldo. E para facilitar o acesso dos que trabalham durante o dia, o horário de atendimento será estendido no Ginásio Municipal Celso Morbach, para os que forem a pé, sendo das 9h às 11h30 e das 13h30 às 20h.

No Centro de Eventos, o atendimento será unicamente no sistema de drive thru no horário normal de expediente, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Amanhã também será aplicada a segunda dose, em ambos os pontos de vacinação, de AstraZeneca/Fiocruz para os imunizados de primeira dose até o dia 13 de maio.

Somam-se à faixa etária dos 27 anos, os demais públicos já contemplados. Pessoas maiores de 18 anos de idade com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas. A vacinação também permanece para pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos. Elas podem comprovar fisicamente, por meio de laudos médicos ou mediante apresentação do Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC) e lactantes de crianças até um ano permanecem contempladas.

 

Segunda dose para gestantes

A EMEF Irmão Weibert, localizada na rua Jacob Wieckert, bairro Fião, funcionará novamente como ponto exclusivo para gestantes e puérperas que receberam a primeira dose de Astrazeneca/FioCruz até o dia 13 de maio. O expediente será das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. É obrigatório o comprovante da primeira dose e documento de identificação. Nesta aplicação da segunda dose está sendo utilizada a vacina da Pfizer, a mudança de laboratório foi orientada pelo Ministério da Saúde.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo