Nova edição do BRDE Cenários será com a consultora econômica Zeina Latif

2 de agosto de 2021 - 20:38

Entre as mulheres mais influentes no mercado de ações do Brasil e com passagem em importantes instituições financeiras, a consultora econômica Zeina Latif é a convidada da próxima edição do BRDE Cenários. A palestra está marcada para a próxima quarta-feira (4/08), a partir das 14 horas, com transmissão aberta pelo canal do Youtube do Banco (https://www.youtube.com/watch?v=ZtKLysNiWvo).

Promovido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o ciclo de palestras tem por finalidade abordar temas sobre a conjuntura  econômica e fiscal do país, tendências de mercado e o papel das instituições de fomento. Zeina Latif tem doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e já atuou como economista-chefe da XP Investimentos.

Com passagem por várias instituições financeiras, como o Royal Bank of Scotland, ING, ABN Amro e HSBC, foi eleita pela Revista Forbes como uma das mulheres mais influentes do mercado financeiro no Brasil em 2006. Já em 2008, a Ordem dos Economistas do Brasil a destacou como a melhor economista-chefe. Ela é colunista do jornal O Globo.

Aberto ao público

O evento é aberto ao público e não exige prévia inscrição. Para a diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos, a presença de Zeina Latif em uma atividade organizada pelo Banco reforça o debate em torno da participação das mulheres nos espaços de liderança das organizações. “Além do amplo conhecimento sobre os movimentos do mercado e as perspectivas para a economia do país, ela tem uma trajetória que serve de inspiração para que vez mais as mulheres ocupem cargos de influência nas organizações”, observa a presidente.

O Banco
O BRDE completou 60 anos agora em no mês de junho, se consolidando entre os maiores bancos em tamanho de carteira de crédito do Brasil, com R$ 13,5 bilhões. O Banco fechou 2020 com mais de R$ 3,3 bilhões em crédito para investimentos e capital de giro a empreendedores dos três estados acionistas – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além da parceria com Mato Grosso do Sul.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo