SL Fest solidária entrega mais de 2,6 mil refeições para famílias em situação de vulnerabilidade social

1 de agosto de 2021 - 19:57
O final de semana foi marcada pela solidariedade em diversas regiões de São Leopoldo. Mais de 2,6 mil pessoas, em situação de vulnerabilidade receberam alimento da SL Fest 2021, que  teve a solidariedade como principal atração.
No sábado, os almoços solidários foram servidos na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – sede do Centro e na região Leste; na Associação de Meninos e Meninas de Progresso (Ammep); no Grupo de Voluntários de Coração; na Associação Arte Cultura Para Paz Isaura Maia, e na quadra da Escola de Samba Império do Sol.
No domingo, 1º de agosto, foram distribuídos nos Galpões da Associação Tradicionalista Gaúcha da Feitoria (ATGF), CTG Tio Lautério, Sociedade Esportiva Avaí e no CTG Tropeiro das Coxilhas.
Cardápio típico
O grupo De Coração, que tem sede no bairro Santos Dumont, organizou o preparo de um cardápio típico alemão para servir. O prato contou com schweinefleisch, kartoffelsalat, kohl mit krümel, spätlze und reis (carne de porco, salada de batata, couve com farofa, massa com ovos e arroz).
De acordo com o integrante do grupo, Jader Pes, foram servidos 250 almoços, sendo 100 na ocupação Steigleder, 100 no bairro Santos Dumont (comunidades do arroio Gauchinho e ocupação da 15), e 50 foram entregues na sede do grupo.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) organizou a distribuição para o Centro de Referência para a População de Rua (Crepar), ocupações e casas de acolhimento.
Corte da SL Fest na entrega das refeições
A corte desta edição, formada pela rainha, Giovana Gomes; a 1ª princesa, Morgana Krebs; a 2ª princesa Cássia Azambuja, e a Oma Iselda Rosa também ajudou na entrega das refeições. O almoço solidário contou com o apoio de entidades civis, instituições e empresas que fizeram doações de alimentos para o preparo das refeições e para sediar as atividades. Foram mais de 50 pessoas, ligadas a Organizações da Sociedade Civil (OSCs), comunitárias e classe artística, envolvidas no preparo e na distribuição.
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo