A Prefeitura de São Leopoldo manterá vacinação apenas de segunda dose da CoronaVac/Butantan, para quem se vacinou há 21 dias, e de AstraZeneca/Fiocruz para os que receberam a dose inicial até o dia 12 de maio.
O Ginásio Municipal atenderá usuários a pé e o Centro de Eventos será na modalidade drive-thru, ambos com expediente das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Para a segunda dose é necessário apresentar carteira de vacinação da primeira dose e documento com foto.
2ª dose para gestantes e mãe de recém-nascidos
Amanhã, a Prefeitura de São Leopoldo disponibilizará a 2ªsegunda dose para gestantes e mães de bebês com até 45 dias que tomaram a primeira dose com a vacina AstraZeneca/Fiocruz.
Para a 2ª dose será usada a vacina da Pfizer. A mudança de laboratório foi orientada pelo Ministério da Saúde. Poderão receber a segunda dose, as mães e gestantes que tomaram a primeira dose até 12 de maio.
Escola Irmão Weibert
As mulheres que se enquadram nesse caso devem procurar a escola Irmão Weibert, localizada na rua Jacob Wieckert, bairro Fião, que funcionará como ponto exclusivo. O expediente será das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. É obrigatório o comprovante da primeira dose e documento de identificação.
Município aguarda nova remessa para 1ª dose
São Leopoldo aguarda nova remessa de doses para prosseguir com a vacinação de primeira dose para o público sem comorbidade. Na manhã de sábado, a Secretaria Estadual de Saúde recebeu uma remessa de 303 mil doses, mas não havia confirmação de quando as doses seriam enviadas para os municípios e nem a quantidade que cada um irá receber.