Painel feito em grafite eterniza foto de abraço entre enfermeiras da Área Covid do Hospital Centenário

26 de julho de 2021 - 16:49
Por Isabella Belli

A frase “uma imagem vale mais que mil palavras” nunca fez tanto sentido. A foto de um abraço, algo que até então era tão banal e hoje faz tanta falta, transmitindo o sentimento de força, união, luta e muito amor.

O registro das enfermeiras Josiane Nunes e Gisele Gomes e da técnica de enfermagem Indiara Silveira da área Covid do Hospital Centenário está agora eternizado na parede da recepção do hospital.

A arte da foto foi feita por Thales Ferreira, fotógrafo da Prefeitura de São Leopoldo, e a arte da mesma imagem grafitada na Fundação foi idealizada e concretizada pelo artista Andre Machado, mais conhecido como Bart Graffiti.

“Meu objetivo é homenagear os profissionais da linha de frente. Procurei o hospital, fui muito bem acolhido. Perdi amigos, parentes próximos e é uma forma de conscientizar as pessoas a se cuidarem. Pode não acontecer contigo, mas com alguém próximo a ti. Fiquei muito tempo afastado do meu trabalho para cuidar da minha família e nada mais justo voltar homenageando todos os profissionais do Hospital Centenário”, afirmou.

Na composição do grafite, Bart colocou o grupo de enfermeiras entre nuvens e para a presidente da Fundação, Lilian Silva, a pintura marca um período histórico para a sociedade.

“É uma alegria ter essa homenagem na Área Covid, isso marca um período que vai ficar na história do hospital, da cidade, do mundo inteiro. Ainda estamos enfrentando o vírus, e é fundamental reconhecermos o trabalho destes profissionais que estão na luta contra esse inimigo que nos trouxe tanta tristeza. Agradeço muito a homenagem do Bart, que através da sua arte, imortaliza este momento’’, ressaltou ela que lembrou também que todo o trabalho feito por Bart na área interna do hospital foi feito dentro dos protocolos de segurança.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo