Com pouco mais de 2 meses, Campanha de Agasalho em SL já arrecadou mais 67 mil peças de roupa

23 de julho de 2021 - 14:28

A solidariedade diante deste frio intenso é motivo de orgulho para os leopodenses. Com pouco mais de dois meses, a Campanha do Agasalho 2021, lançada em 19 de maio pela Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), já arrecadou mais de 67,6 mil peças de roupas e calçados. A campanha já ultrapassou o arrecadado nos anos anteriores.

Pelo menos no que se refere aos últimos quatro anos, a maior arrecadação havia sido a de 2020 com menos de 50 mil peças. Desde o início do ano, o total arrecadado foi de 89.571 peças.

Neste montante é considerado também a coleta e a distribuição de cobertores, que recentemente, recebeu fomento para aumentar as arrecadações. Em julho, o BMA recebeu a doação de 20 cobertores e doou 95.

Atendendo em média 45 pessoas por dia, o Banco fica aberto ao público de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 13h para retirar doações e das 8h30 às 12h para entrega de itens. Até o momento, o BMA já atendeu cerca de 3.085 pessoas no banco. Além disso, a equipe do Banco segue distribuindo todas as peças de roupas nas ocupações e associações de maior vulnerabilidade.

“Estamos muito felizes com o volume conquistado até aqui. Isso se dá a soma de parceiros que conseguimos captar neste ano e da solidariedade leopoldense. Vamos juntos, avançar cada vez mais, para garantir o agasalho de qualidade às famílias que estão ainda mais vulneráveis nesse momento”, declarou o secretário de Desenvolvimento Social, Fábio Bernardo.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo