Um pastor foi preso agora pela manhã em Sapucaia do Sul por contrabando de cigarros, no local onde estava armazenado 100 caixas de cigarros. Conforme o titular da 1ª DP de Sapucaia do Sul, delegado Gabriel Borges, após 30 dias de investigação hoje foi realizada a Operação Disfarce no bairro Getúlio Vargas, que iniciou a partir de denúncias informando que havia um pavilhão usado para armazenar produtos contrabandeados.
Após monitoramento foi possível constatar intenso fluxo de veículos, muitos deles furgões e carros com caçamba frequentando o local. Os veículos entravam no pátio do pavilhão e caixas fechadas eram constantemente colocadas nos automóveis.
No cumprimento da ordem judicial foi possível verificar que o pavilhão armazenava cigarros contrabandeados do Paraguai.
Prejuízo de R$ 200 mil
Conforme o delegado Gabriel Borges, a apreensão de mais de 100 caixas de cigarros, além do veículo utilizado para o translado das mercadores, significa um prejuízo estimado em R$ 200 mil para os responsáveis pelo crime.
O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana – 2ªDPRM, Delegado de Polícia Regional Mario Souza reitera “ainda que o objetivo inicial da ação não fosse a apreensão de cigarros, o resultado é extremamente positivo, pois retira de circulação material de procedência ilícita, que além de prejudicar a livre concorrência pelo valor de venda abaixo do mercado legal, pode causar danos à saúde do consumidor por ser produto que não passa por fiscalização sanitária e de qualidade dos órgãos competentes.” E que “as investigações continuam.”
O preso foi encaminhado ao sistema prisional.
DENÚNCIAS ANÔNIMAS
LINHA DIRETA (51) 3425 9056
www.pc.rs.gov.br
WHATSAPP: (51) 9 8459 0259