UTI Covid do Centenário está com apenas 50% dos leitos ocupados, enquanto que a Geral opera com 100% da ocupação

19 de julho de 2021 - 15:39
Por Isabella Belli

Depois de meses com ocupação acima de 70%, a UTI Covid do Hospital Centenário finalmente está com apenas 50% dos leitos ocupados nessa segunda-feira (19).

De acordo com a assessoria de comunicação da Fundação, dos 22 leitos existentes, 11 estão sendo usados. O mesmo ocorre com a Enfermaria Covid que está operando com 50% da capacidade.

A notícia é ótima e reflete o avanço da vacinação na cidade. Até agora, 143.617 leopoldenses já receberam a vacina contra o coronavírus, sendo que desses, 103.344 receberam a primeira dose e 40.273 já estão com o esquema vacinal completo.

Apesar disso, os cuidados devem ser mantidos. Isso porque, a primeira dose não garante por completo a proteção e o Estado ainda está sob alerta em relação à variante Delta.

UTI Geral em 100%

Apesar da UTI Covid estar funcionando com 50% da capacidade, as Unidades de Tratamento Intensivo Geral e Neonatal estão com 100% dos leitos ocupados, cada um, e a UTI Neonatal Intermediário está funcionando acima da capacidade, com 120% dos leitos ocupados, ou seja, para atender a demanda foi necessário instalar mais um leito, além dos cinco já existentes.

Nessa época do ano, é comum as UTIs funcionarem acima da capacidade por conta das doenças respiratórios. Por isso, quem tiver autorização médica, deve buscar a vacina contra H1N1 que em São Leopoldo, já está sendo aplicada no público em geral.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo