hacklink al hack forum organik hit kayseri escort

RS terá voluntários em estudo da Anvisa sobre a aplicação da 3ª dose da AstraZeneca

19 de julho de 2021 - 13:19
Por Isabella Belli

A possibilidade de aplicar uma terceira dose da vacina da AstraZeneca avançou nessa segunda-feira (19) com a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a realização de estudo clínico que vai avaliar a segurança, a eficácia e a imunogenicidade.

Participarão da primeira fase do estudo pessoas que já receberam as duas doses do imunizante e a terceira deverá ser aplicada de 11 a 13 meses após a segunda. Os voluntários não saberão se receberam um placebo ou de fato a vacina.

“Serão incluídos voluntários com idade entre 18 e 55 anos, que estejam altamente expostos à infecção com o novo coronavírus, como profissionais de saúde. Não serão incluídas gestantes ou pessoas com comorbidades”, explicou a Anvisa em nota  oficial.

O estudo será patrocinado pela própria AstraZeneca e vai ocorrer nos Estados da Bahia (1,5 mil voluntários), Rio de Janeiro (1,5 mil), Rio Grande do Sul (3 mil), Rio Grande do Norte (1,5 mil) e São Paulo (2,5 mil).

 

Leia também: Estado pode ter neve nos próximos dias e frio vai se intensificar
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo