Amanhã (19) quem tem 31 anos e mora em São Leopoldo pode entrar na fila para a 1ª dose contra covid

18 de julho de 2021 - 18:13

Nesta segunda-feira, 19 de julho, a vacinação contra a covid-19 abrangerá a faixa etária dos 31 anos sem comorbidades em São Leopoldo. Também estarão contemplados bancários e trabalhadores dos correios que trabalhem ou residam em São Leopoldo. Os pontos de aplicação seguem no Ginásio Municipal e no Centro de Eventos a pé. O atendimento será das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16 horas.

A faixa dos 31 anos se soma aos demais públicos contemplados. É o caso das pessoas maiores de 18 anos de idade com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas.

Deficiência permanente

A vacinação também permanece para pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos. Elas podem comprovar fisicamente, por meio de laudos médicos ou mediante apresentação do Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC). Gestantes, puérperas e lactantes de crianças até um ano permanecem contempladas.

Bancários/correios

Bancários e trabalhadores dos correios devem apresentam documentos que comprovem a efetividade do trabalho em São Leopoldo ou a residência na cidade.

Segunda dose

Também será disponibilizada a segunda dose de CoronaVac/Butantan para quem fez há 21 dias e de AstraZeneca/Fiocruz para quem recebeu a primeira dose até o dia 2 de maio. O Centro de Eventos terá drive-thru somente para a dose complementar.
(19)

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo