Três homens de 33, 42 e 22 anos foram presos hoje em Esteio por descumprimento de medidas protetivas às ex-companheiras. De acordo com a delegada Luciane Bertoletti, ” ação visou reprimir e combater os crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher, tratando o descumprimento com o rigor que a lei lhe confere”.
O primeiro indivíduo, com 33 anos, foi preso no Bairro Primavera, após ameaçar, intimidar e perseguir a vítima enquanto a mesma procurava informações sobre um Boletim de Ocorrência. Durante a investida disse a ela que a mataria se não reatasse o relacionamento.
O segundo homem, com 42 anos, foi preso no Bairro Navegantes. Este agressor foi até o trabalho da vítima a ameaçou de morte, lhe desferiu socos, chutes e puxões de cabelo, sendo contido por populares.
O último agressor, com 22 anos, preso no bairro Centro, violou o domicílio da vítima durante a madrugada e a ameaçou de morte.
Diretor da 2ª DPRM, Delegado Mario Souza, destaca que as operações também tem o intuito de encorajar as mulheres, vítimas de violência, a fazerem denúncias à polícia.
DENÚNCIAS ANÔNIMAS
LINHA DIRETA (51) 34259056
E-MAIL www.pc.rs.gov.br
WHATS (51) 98459 0259
www.pc.rs.gov.br