Concurso Público em São Leopoldo foi pauta na mesa de negociação entre Sindicatos e governo municipal

16 de julho de 2021 - 20:48

A possibilidade da realização de concurso público em São Leopoldo foi um dos temas no encontro de ontem (16), denominado de mesa de negociação permanente entre os sindicatos das categorias e administração municipal. Objetivo é resolver demandas ao longo do ano e não especificamente no período de campanha salarial.

De acordo com o titular da Secretaria Geral de Governo, Nelson Spolaor, a realização de concurso público que foi suspensa por conta da pandemia será retomada com adequações e o anúncio oficial será feito nas próximas semanas pelo prefeito Ary Vanazzi (PT).

Lei Federal Complementar 173/2020

Sobre  os efeitos da Lei Federal Complementar 173/2020,dispositivo que veda a reposição de servidores e reajuste salarial, Nelson Spolaor, destacou que o governo está tratando do tema desde abril. ” Nós, enquanto governo, temos profunda contrariedade a esta situação que traz consequência para o serviço público e para a relação com os servidores”, destacou.

Reforma da Previdência

“Fizemos adequações legais impostas pela Reforma da Previdência à nível federal, mas não faremos medidas locais, não vamos retirar direitos dos servidores”, afirmou o secretário Spolaor.

A mesa de negociação reuniu a presidente do Sindicato dos Professores (CEPROL), Andreia Nunes ;  Andrei Rex, presidente do Sindisaúde e representante do Sindicatos do Servidores Públicos Municipais; Angelita da Rosa (PGM), Thiago Gomes (Administração) e Ricardo da Luz (Educação).

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo