Preso em Portão homem de 34 anos de organização criminosa que se inspirava em ataques soviéticos da 2ª guerra mundial

9 de julho de 2021 - 11:04

Denominada de  Ataque Soviético, a operação da Draco de São Leopoldo prendeu hoje em Portão, um homem de 34 anos  anos investigado por organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A organização, que  atuava em Passo Fundo e outras cidades do interior do Estado e começou a ser investigada pela Draco de Passo Fundo, é comandada por um  criminoso recolhido no sistema prisional. Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva.

As investigações tiveram duração de 1 ano e elucidaram esquema criminoso articulado e comandado por criminoso condenado e recolhido no sistema prisional, onde dava ordens ao outros criminosos da organização para cometer crimes, compra, entrega e armazenagem de drogas.

A organização criminosa comandada por este presidiário agia nas cidades de Passo Fundo e tinha ramificações em Soledade, Fontoura Xavier, Guaporé, Lajeado, Portão e Porto Alegre.

Ataques soviéticos

A organização criminosa articulava assassinatos com diversos disparos, alusão aos ataques soviéticos da segunda guerra mundial ” inclusive localizamos um vídeo mostrando uma execução nesses moldes e os criminosos comentando o modus operandi”, diz a Polícia. Durante as buscas nesta manhã 4 pessoas foram presas preventivamente, apreendido um veículo, dinheiro e celulares.

A operação teve apoio das delegacias da 6ª DPR, DRACO LAJEADO, DRACO SÃO LEOPOLDO, DPR SOLEDADE, 2ª DP PORTO ALEGRE, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL E BRIGADA MILITAR (3º BPChoque e 3º RPMon). Os presos serão encaminhados ao sistema prisional, juntamente com o líder do grupo que já estava preso.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo