Nesta quinta-feira (8) a vacinação contra a covid-19 alcançará a faixa etária dos 36 anos sem comorbidades em São Leopoldo. O atendimento ocorrerá das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16 horas tanto no Ginásio Municipal Celso Morbach, na avenida Dom João Becker, quanto no Centro de Eventos, na avenida São Borja, que retoma o atendimento híbrido a pé e drive-thru.
A faixa dos 36 anos se soma aos demais públicos contemplados. É o caso das pessoas maiores de 18 anos de idade com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas. A vacinação também permanece para pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos. Elas podem comprovar fisicamente, por meio de laudos médicos ou mediante apresentação do Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC). Gestantes, puérperas e lactantes de crianças até um ano permanecem contempladas.
Ponto específico para caminhoneiros
O drive-thru na avenida Unisinos será direcionado para caminhoneiros. Ele será em frente ao paradão dos ônibus. A Secretaria da Saúde exigirá comprovante de residência em São Leopoldo ou comprovante que trabalhe com transportadora da cidade, que pode ser: comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga, Carteira de trabalho ou crachá funcional, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio de cooperativa de transporte de carga (categoria motorista) ou carteira de sócio dos sindicatos de transporte (categoria motorista).
Unidade Móvel
Manhã (8h30 às 11h30) – Jardim Luciana
R. Rio Tiete, n° 510, na Associação de Moradores
Tarde (13h30 às 16h30) – Mauá 1 e 2
Rua General Osório, 135, Vila Duque, em frente a E.M.E.I Ipê Amarelo
Segunda dose
Nesta quarta-feira também será aplicada a segunda dose de AstraZeneca/Fiocruz para imunizados de primeira dose até o dia 11 de abril. Os dois pontos oferecem as doses.