Pensando na saúde da mulher Centenário cria Ambulatório de Especialidades Ginecológicas

6 de julho de 2021 - 17:56

Para uma atenção maior e melhor qualidade à saúde da mulher, o Hospital Centenário criou o Ambulatório de Especialidades Ginecológicas para procedimentos cirúrgicos de doenças benignas e, assim, suprir a demanda reprimida na Rede Municipal de Saúde. As pacientes, já reguladas pela Secretaria Municipal da Saúde, passam pela avaliação médica e são acompanhadas do pré ao pós-operatório.

O Ambulatório de Especialidades Ginecológicas é também campo de prática para residentes do Programa de Ginecologia e Obstetrícia da Unisinos, sob a supervisão da médica ginecologista e obstetra do Hospital Centenário e professora do curso de Medicina, Daiane Mendonça Gotlieb. “É uma ótima iniciativa, tanto para a comunidade quanto para o ensino. Desde a abertura do ambulatório foram atendidas 20 mulheres. São, em média, duas consultas até o procedimento cirúrgico além de todo o acompanhamento até a alta médica”, destaca a coordenadora do ambulatório, Daiane Gotlieb.

“Havia uma demanda importante para estes procedimentos e a criação do ambulatório vai ao encontro do que o Hospital Centenário sempre almejou, a qualidade de atendimento e campo de ensino e prática”, ressalta a presidente da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva.

O atendimento ocorre às quartas e quintas-feiras, a partir das 8h, onde funciona o Ambulatório de Especialidades do Hospital Centenário. São 16 consultas semanais, conforme o encaminhamento da Secretaria Municipal da Saúde.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo