EPROC: Advocacia gaúcha, agora, pode gerar guias de custas com divisão de valor

4 de julho de 2021 - 11:00

Após uma solicitação da OAB/RS, através da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação, o TJRS liberou a possibilidade de rateio das custas processuais no eproc (Sistema de Transmissão Eletrônica de Atos Processuais da Justiça Federal da Primeira Região). A advocacia pode, desde o dia 28 de junho, gerar guia das custas para mais de um pagante diretamente no sistema. O valor total deverá ser contemplado na divisão.

Para o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, o atendimento da solicitação auxilia a advocacia, principalmente neste momento pandêmico. “Vivemos em um momento crítico e precisamos facilitar, cada vez mais, a atuação da advocacia. Ações como essa agilizam o trabalho e reforçam o diálogo e a colaboração entre as instituições. Continuaremos lutando para minimizar qualquer empecilho para a atuação da advocacia”, destacou.

Segundo o presidente da CDTI, Filipe Mallmann, a decisão busca viabilizar à advocacia uma forma de gerar guias parceladas sem a necessidade de deslocamento até o fórum. “Há, ainda, outros pedidos de melhorias para os sistemas do TJRS enviados pela CDTI para uma implementação futura. Temos observado atentamente as necessidades dos colegas”, explicou.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo