São Leopoldo irá receber mais 6.938 doses de vacinas, entre Pfizer e AstraZeneca, nesta quinta-feira (1)

1 de julho de 2021 - 11:28
Por Juliano Palinha

O município de São Leopoldo irá receber nesta quinta-feira (1) mais 6.938 doses de vacinas que deverão ser aplicadas, segundo a Secretaria do Estado, como primeira dose e promover o avanço na vacinação por idade em todo o RS. Da AstraZeneca serão 5.750 doses. Já da Pfizer o número é de 1.188 doses.

Assim como a Capital, São Leopoldo busca as vacinas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi). Isso deve ocorrer na tarde desta quinta.

No total o Estado recebeu na noite de ontem 352.760 doses de vacina contra a Covid-19. São 290.750 doses da AstraZeneca e 62.010 da Pfizer.

A Secretaria da Saúde (SES) reforçou em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a necessidade de os municípios realizarem busca ativa aos cidadãos que receberam uma dose da vacina contra a Covid-19 e ainda não retornaram ao serviço de saúde para a segunda dose, já passado o tempo ideal de intervalo.

Em todo o Estado, são 199.358 pessoas nessa situação ou que não tiveram a aplicação da vacina registrada no sistema de informações do Plano Nacional de Imunizações (SI-PNI). Deste total, 121.908 são referentes a vacina Coronavac, 77.429 da AstraZeneca, e 21 da Pfizer.

“Não temos falta de vacina no Estado. As doses estão disponíveis porque foram distribuídas, e estão esperando os cidadãos para completar o esquema vacinal. Não podemos deixar doses paradas”, disse a secretária adjunta da SES, Ana Costa. “Quem receber só uma dose de vacina que requer reforço não está ainda imunizado por completo. É como se tivesse tomado apenas metade de um medicamento”, continuou.

 

SAPUCAIA E ESTEIO

Para Sapucaia do Sul o número de vacinas que serão retirado na CIB é de 4 mil doses. São 690 da Pfizer e 3.310 da AstraZeneca. Já Esteio a quantidade é de 2.456 vacinas. Da Pfizer serão 426 e da AstraZeneca 2.030.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo