Ofício pedindo retorno do Horário de Verão é entregue para Bolsonaro

1 de julho de 2021 - 16:16
Por Isabella Belli

Sem horário de verão desde o início da gestão do presidente Jair Bolsonaro, um grupo de associações empresariais enviou um ofício a ele pedindo o retorno do adiantamento em uma hora dos relógios. São representantes do setor gastronômico, de entretenimento e lazer e alegam que o o horário estendido favorece os negócios.

Parte do texto do ofício diz: “O horário diferenciado não gera grandes reduções no consumo de energia elétrica, mas estimula a adoção de novos hábitos de consumo e reflete positivamente para bares, restaurantes e meios de hospedagem. O retorno do horário de verão representa uma valiosa ajuda do Governo Federal ao setor, que sofreu de forma desproporcional com as restrições impostas durante a pandemia.”

Assinaram o texto a Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento, Lazer e Similares do Estado do Paraná (Feturismo), a Federação Baiana de Turismo e Hospitalidade do Estado da Bahia (FeTur-BA), a Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina (Fhoresc), a Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo (Fhoresp) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo