Vacinação em São Leopoldo chega para pessoas com 41 anos nesta quinta-feira (1°)

30 de junho de 2021 - 19:58

Chegou a vez das pessoas a partir dos 41 anos de idade serem vacinadas em São Leopoldo. Conforme a Secretaria de Saúde do município, a imunização ocorre nesta quinta-feira, 1° de julho, e essa faixa etária se soma aos demais públicos contemplados. É o caso das pessoas maiores de 18 anos de idade com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas.

A vacinação também permanece para pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos. Elas podem comprovar fisicamente, por meio de laudos médicos ou mediante apresentação do Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC). Gestantes, puérperas e lactantes de crianças até um ano permanecem contempladas, com ponto exclusivo no Ginásio Municipal.

Locais e horários

As aplicações ocorrem no Centro de Eventos, na avenida São Borja, tanto a pé quanto no sistema drive-thru, e na parte interna do Ginásio Municipal Celso Morbach, na avenida Dom João Becker. O atendimento será das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Segunda dose

Nesta quinta-feira também será aplicada a segunda dose de AstraZeneca/Fiocruz para imunizados de primeira dose até o dia 1º de abril e de Coronavac para quem completou 21 dias da primeira aplicação. A aplicação da segunda dose é exclusiva no Ginásio Municipal.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo