Ciclone tropical traz ventos fortes ao Estado, podendo chegar a 80Km/h

29 de junho de 2021 - 11:55
Por Isabella Belli

Ventos fortes, que podem variar de 60 a 80 quilômetros por hora, nuvens carregadas no céu, podendo trazer chuva isolada e temperaturas muito baixas que podem trazer desconforto. É dessa forma que ficará o clima nessa terça-feira (29) na Região Metropolitana de Porto Alegre que está sob a influência de um ciclone tropical vindo do Uruguai.

A princípio, de acordo com a MetSul Meteorologia, esses serão os únicos impactos do ciclone no Estado, além de deixar o mar revolto e com ondas muito altas. Isso porque, o ciclone se desloca pelo oceano e conforme for se dirigindo para o Sudeste brasileiro, vai perder força.

Quase um furacão

A MetSul Meteorologia está monitorando a formação do ciclone há alguns dias e até então a classificação dele era de extratropical. Na noite de segunda-feira (30), porém, um boletim emitido pela agência meteorológica dos Estados Unidos (NOAA) classificou o ciclone como tropical, exigindo assim, monitoramento e coleta de dados constante. Além disso, o boletim informa que a intensidade do ciclone é de 3,5, ou seja, ficando no limite de 4.0 que é a intensidade de um furacão.

Apesar do boletim alarmante vindo dos Estados Unidos, a MetSul Meteorologia acredita que o ciclone não oferece grandes riscos para a região Sul e que deverá se distanciar do continente em breve.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo