Alerta: Hospital Centenário está próximo de atingir 100% de ocupação em todas as UTIs. Presidente da fundação avisa: “preocupação é grande”

28 de junho de 2021 - 14:46
Por JULIANO PALINHA

Uma péssima notícia para os moradores de São Leopoldo e região. Praticamente 100% dos leitos da Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Centenário estão ocupados.

A preocupação maior da fundação são os leitos Covid que já estão 95% ocupados. Na UTI Covid, por exemplo, há apenas um leito vago dos 22. Já os 38 da enfermaria do coronavírus, 32 estão com pacientes.

“A preocupação é grande , estamos atentos e é preciso que todos reforcem os cuidados, os protocolos, ainda mais neste período de inverno quando as doenças respiratórias são uma constante, além da covid”, afirmou a presidente do Hospital Centenário, Lilian Silva.

O alerta fica mais evidente porque o número de pessoas com o vírus ativo no município já está em 367. Além disso 203 leopoldenses aguardam resultado do teste.

Na cidade 655 pessoas perderam a vida por causa da doença.

Geral e Neonatal

UTI Geral e Neonatal, que contam com dez leitos cada, estão lotados. A Neonatal Intermediária –  para  aqueles bebês cuja  situação ainda não é tão grave –  já ultrapassou a capacidade. São seis crianças para cinco leitos, ou seja, a direção precisou adaptar mais uma cama.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

Carlos Panzenhagen

Parabéns pelo programa. Luciano e Cida…que programa! E saudades do Zé!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo