Cão vítima de atropelamento é resgatado pelo Grupamento Ambiental

28 de junho de 2021 - 18:13

Uma cachorra atropelada foi resgatada pelo Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Civil Municipal (GCM). O fato ocorreu na rua Nova Araçá, bairro Fazenda São Borja.

Os agentes receberam a chamada da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) na tarde de ontem e recolheram o animal, que teve as quatro patas quebradas. Como o plantão da Sempa já havia encerrado ao meio-dia, ela foi levada até o Parque Imperatriz, onde receberia os cuidados necessários do veterinário e titular da secretaria, Walter Verbist.

Após o incidente, o responsável fugiu do local sem prestar socorro à cadela. Em seguida, moradores da região recolheram o cão e avisaram as autoridades. A ocorrência chegou até o secretário, que se prontificou a fazer uma avaliação e prestar socorro, também comunicando à Central de Operações da GCM. A cachorra não chegou a ser examinada, porque a GCM foi contactada pelo dono da cadela, chamada Preta, que foi até o local buscá-la.

Segundo o tutor, a Preta ficou muito debilitada. O primeiro exame de raio X apontou que houve fratura da coluna, entretanto, vai ser feita também uma ultrassonografia para verificar se houve rompimento da medula. Ele afirma que foi importante a atenção dos moradores que socorreram a canina, assim como o atendimento prestado pela Sempa e pelo GDA.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo