Agora a fila da vacina tem dupla proteção: covid e do frio

28 de junho de 2021 - 18:13
Por Sônia Bettinelli

Se a vacinação dentro do Ginásio Celso Morbach foi planejada de acordo com a previsão de frio, ou se é apenas coincidência, não sei, mas ao abrir esse novo local exatamente hoje (28) com tanto frio, o governo municipal marca pontos com todos os quarentões que estão sendo vacinados em São Leopoldo. Mesmo com sol, nessa  segunda-feira e todos os próximos dias da semana, o melhor lugar para fazer fila é em local protegido.

E sobre fila em local protegido é uma demanda publicizada pelo vereador Falcão (MDB). Sempre que a população ficava em filas com chuva, o emedebista fazia vídeos e imagens pressionando o governo para a mudança de endereço.

Independente de quem partiu a iniciativa, nossos representantes no Executivo e no Legislativo devem  pensar primeiro no bem da população.

Risco calculado

E sobre a decisão do governo Vanazz/Ary Moura de antecipar a vacinação contra covid para  40 anos + , nas ocupações da cidade, certamente a cúpula do sétimo andar analisou o cenário sabendo que haveria críticas. No entanto, o cálculo crítica x número de pessoas beneficiadas é positivo à administração municipal. Lembrando que 10% da população da cidade, ou seja, mais de 20 mil pessoas, moram em ocupações irregulares.

Luta pela moradia

Ainda, a tendência interna Articulação de Esquerda (AE), do PT – da qual fazem parte o prefeito Vanazzi, os secretários Nelson Spolaor, Marcel Frison, Andreia Camillo e a vereadora Ana Affonso – é a mais identificada com a luta pela moradia, um movimento social forte em São Leopoldo.

Para aquecer a relação

Seis meses após o início da legislatura,  a foto abaixo representa o PDT de corpo inteiro na Câmara de Vereadores, desenho projetado desde o final de 2020, pela direção do partido na hora de definir quem ocuparia os espaços no Executivo e Legislativo. A demora para o vereador Adão Rambor  assumir a Subprefeitura, por decisão do sétimo andar, adiou o café da manhã entre  Iara Cardoso, Rafa Souza e Fabiano Haubert, porém veio no dias mais adequado para saborear um café bem quente.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo