Secretaria de Saúde de SL diz que atraso na liberação das doses pelo Estado impedirá vacinação amanhã

25 de junho de 2021 - 20:13

Neste sábado (26), não haverá vacinação em São Leopoldo. Segundo a Secretaria de Saúde do município, o processo de vacinação estava programado e por causa do atraso no repasse das doses por parte do governo do Estado foi necessário suspender. Ainda conforme Semsad, há incerteza também sobre a quantidade de seringas a serem disponibilizadas pelo SES. Até as 19 horas desta sexta-feira ainda não haviam sido disponibilizadas para o Município.

 

Ginásio Municipal será novo local para a vacinação

O titular da pasta, Marcel Frison, explica que a Secretaria aproveitará a pausa para finalizar a mudança de local e reestruturar o atendimento no município. O Centro de Atendimento ao Covid (CAC) voltará a ser na Antiga Sede da Unisinos, na praça Tiradentes. O Ginásio Municipal Celso Morbach, na avenida Dom João Becker, passará por um processo de sanitização para ser o novo centro de vacinação contra a Covid-19.

“Com a chegada do frio e do período de chuvas, entendemos que a parte interna do ginásio é mais qualificada para acolher a população que busca a imunização, sempre aprimorando nosso serviço e preparando o melhor para a cidade. Fazer as mudanças no atropelo não dá certo. Vamos aproveitar o final de semana para executar os ajustes”, destacou.

A partir da próxima segunda-feira serão contempladas pessoas a partir de 44 anos sem comorbidades. Mais detalhes serão divulgados ao longo do final de semana.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo