A Secretaria da Saúde do Estado (SES) irá distribuir nesta sexta-feira (25), as vacinas contra o coronavírus que chegaram ao Estado hoje. Para São Leopoldo estão previstas 5.539 doses divididas entre Coronavac, Pfizer e Janssen.
Todas as vacinas, conforme o relatório da SES, devem ser destinadas para a primeira dose.
Importante destacar ainda que a vacina Janssen, da Johnson & Johnson, não precisa de duas aplicações, uma já é suficiente. Das 91.800 doses que chegou ao Estado deste imunizante, 1.255 virão para os leopoldenses.
A previsão passada na última semana pela SES, porém, era que São Leopoldo receberia 2.380 doses. Conforme a Secretaria, o número de doses que vieram para o Estado foi menor e o quantitativo a ser distribuído precisou ser refeito.
“Como a Janssen é dose única, sugiro que os municípios a utilizem para vacinar professores do ensino básico, para que esses profissionais possam voltar o quanto antes para a sala de aula”, aconselha a secretária da Saúde, Arita Bergmann.
Ainda estão previsto 1.410 da Coronavac e mais 2.874 da Pfizer para o município.

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini
Sapucaia do Sul e Esteio
Os municípios de Sapucaia e Esteio também estão na lista. Para os sapucaienses serão 3.517 doses: 885 da Janssen, 970 da Coronavac e 1.662 da Pzfizer.
Já para Esteio será o seguinte quantitativo: 545 da Janssen, 590 da Coronavac e 1.020 da Pzifer, totalizando assim, 2.155 doses de vacinas.
CONFIRA A LISTA COMPLETA POR MUNICÍPIO
http://chrome-extension://bpmcpldpdmajfigpchkicefoigmkfalc/views/app.html