O ônus e o bônus de ser governista na Câmara de Vereadores de São Leopoldo

23 de junho de 2021 - 22:11
Por Sônia Bettinelli

Seis meses após a posse, dois vereadores da bancada governista, na Câmara de Vereadores de São Leopoldo, já sabem como é a vida política/partidária, o bônus e o ônus de integrar uma coligação. Estreantes no Legislativo, os líderes comunitários Lemos (PSB) e Marcelo Dentinho (PSD) tem a vantagem da proximidade com o Executivo para levar as demandas de suas comunidades, assim como ocupar espaços na estrutura pública de acordo com suas posições no plenário, o quer por sinal é legítimo em todos os governos, independente da bandeira partidária ou afinidade por ideologia.

Mas especificamente nesses seis meses, os vereadores Lemos e Marcelo Dentinho tiveram a certeza que na política não há nada que não possa mudar em poucas horas. Lemos começou o mandato (vereador mais votado) como secretário de Esporte, mais tarde assumiu sua cadeira na Câmara, mas mantendo a pasta do Esporte com indicação de pessoas de sua relação. Hoje está na Câmara e a pasta do Esporte está com o PDT. Lemos segue na bancada governista, mas calado.

Há pouco mais de 30 dias, Marcelo Dentinho surgiu nos bastidores como o nome para assumir a Subprefeitura da Zona Norte, sua região. Segundo Dentinho foi “convidado” para a função que o deixaria junto da comunidade, o que faz há muitos anos. No entanto, não foi dessa vez que Dentinho saiu do plenário. A Subprefeitura ficou com o PDT, Adão Rambor, como era o planejamento desde o início. A mudança de rumo, decidida no sétimo andar da Prefeitura, foi um baque que aos poucos está tentando assimilar. De quebra, o vereador Adão Rambor não gostou da possibilidade de Dentinho assumir provocando ruído entre os dois. Assim como Lemos, Dentinho está calado publicamente…

Do alto da mesa diretora da Câmara de Vereadores, outro integrante da bancada governista e estreante no Legislativo, Tarzan Corrêa, forte liderança na Zona Norte, fala pouco, mas está atento a tudo. Em seis meses, os três já sabem que fazer parte da bancada governista não é só bônus.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo