O Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus de São Leopoldo deve discutir nesta segunda-feira (21) em reunião o retorno das apresentações e shows de música ao vivo nos bares e restaurantes da cidade.
Na última sexta-feira (18), prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars) decidiram autorizar esse tipo de evento nas cidades da região já a partir desta terça-feira (22). Na reunião, ficou estabelecido que cada estabelecimento pode ter até dois músicos se apresentando e também ampliaram o horário de fechamento para meia-noite.
Em relação a São Leopoldo, resta esperar pelo resultado da reunião do Comitê que ocorrerá ainda hoje. Titulares das Secretarias Geral de Governo, de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico e da Secretaria de Cultura e Relações Internacionais já haviam se posicionado de forma favorável a esse retorno.
“Essa é uma decisão muito importante pois vai permitir que a partir da próxima terça-feira, essa categoria volte a atuar dentro dos protocolos, com até dois músicos acústico por estabelecimento, e nós já havíamos afirmado que somos favorável a esse retorno e dependíamos dessa liberação regional o que ocorreu hoje e é motivo de satisfação para a classe artística, destacou o secretário de Cultura e Relações Internacionais, Pedro Vasconcellos.