UFRGS divulga o listão preliminar do Processo Seletivo 2021/1

20 de junho de 2021 - 09:14

Já está disponível o resultado preliminar do Processo Seletivo 2021/1 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Nesta edição, foram disponibilizadas 2.562 vagas em 82 opções de curso. Com a divulgação do resultado, os participantes podem consultar a ocupação das vagas no listão e o desempenho, por meio dos índices de concorrência, no Portal do Candidato.

Consulte o listão preliminar do PS 2021/1!

Eventuais recursos devem ser encaminhados, via processo online, pelo site do Sistema Eletrônico de Informações (tipo de processo: Processo Seletivo – Recurso), por meio de formulário disponível no Manual do Candidato a ser encaminhado à Coperse. O resultado final será publicado em 23 de junho.

O processo funciona com o aproveitamento dos resultados a partir de um recálculo feito para o Processo Seletivo 2021/1. As notas disponíveis do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e/ou no Concurso Vestibular dos anos de 2017 a 2020 foram ponderadas, de acordo com a fórmula indicada no edital, e foram gerados os índices de concorrência (IC), sendo selecionado o melhor deles para a classificação do candidato na seleção, considerando os pesos do curso escolhido. Não há mescla entre anos ou processos diferentes. Todos os índices de concorrência gerados podem ser consultados no Portal do Candidato. Fonte: Jornal O Sul

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo