SL mantém vacinação contra a covid para faixa etária a partir dos 46 anos na segunda-feira (21)

20 de junho de 2021 - 19:40

A Secretaria da Saúde (Semsad), da Prefeitura de São Leopoldo, manterá nesta segunda-feira (21) a vacinação para pessoas a partir de 46 anos sem comorbidades. Na segunda-feira haverá três pontos de atendimento a pé: na antiga Unisinos e na Escola Irmão Weibert, além da Unidade Móvel de Vacinação.

A lista dos demais contemplados segue para pessoas maiores de 18 anos de idade com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas. A vacinação também permanece para pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos. Elas podem comprovar fisicamente, por meio de laudos médicos ou mediante apresentação do Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC). Trabalhadores do transporte coletivo, de vans escolares e de trabalhadores da educação remanescentes que perderam a data podem procurar os pontos de vacinação.

 

Lactantes com bebês até um ano

As gestantes, mães que deram à luz nos últimos 45 dias (puérperas) e lactantes de bebês até um ano terão nova oportunidade de receber a imunização. Elas terão como ponto exclusivo a Escola Irmão Weibert, na avenida João Corrêa, s/n.

 

Segunda dose

A Antiga Unisinos, com entrada pela Praça Tiradentes, será ponto único de aplicação da segunda dose da CoronaVac/Butantan para quem completou 21 dias e da AstraZeneca/Fiocruz para quem fez a primeira dose até 25 de março.

 

Industriários

A novidade será o acréscimo do setor das indústrias no calendário da semana. As equipes da Semsad farão a aplicação dentro das próprias empresas. Estão programadas a imunização de 240 funcionários da Stihl e 120 da Taurus, conforme lista das empresas e critérios da Semsad. Os industriários estão dentro dos públicos prioritários do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, e outras empresas também receberão equipes da Prefeitura ao longo da semana.

Unidade Móvel

Manhã (8h30 às 11h30) – Otacília
R. Andrade Neves, s/n°, em frente à Igreja Católica
Tarde (13h30 às 16h30) – Madezatti
R. Otto Daut, Acampamento Farroupilha

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo