Barreira sanitária no Aeroporto Salgado Filho detecta 24 casos de covid-19

20 de junho de 2021 - 20:11

A barreira sanitária realizada no Salgado Filho, em Porto Alegre, teve seis novos resultados positivos em testes para c​ovid-19, até o final da tarde deste domingo (20). No total, 24 casos da doença foram detectados desde a última segunda-feira (14) no aeroporto. Ao todo, 2.601 passageiros foram testados — 164 somente na manhã e na tarde deste domingo.

Conforme o site Gaúcha ZH, a Vigilância em Saúde da Capital, em parceria com a UFRGS, Infraero, Fraport e companhias aéreas, montou um sistema de testes RT-PCR na área de desembarque. São testados passageiros que chegam em Porto Alegre vindos do exterior ou de Estados onde a variante Delta do coronavírus, descoberta na Índia, já foi identificada, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Os resultados positivos são encaminhados para exames para garantir que não são de variantes da doença. Esses passageiros, então, devem fazer um isolamento de 14 dias.

Segundo a Prefeitura, a barreira seguirá ao menos até o próximo domingo (27). Após, será avaliada a prorrogação da medida. Os testes são feitos nos três turnos, desde o primeiro até o último desembarque diário.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo