São Leopoldo receberá apenas 620 doses da Coronavac do lote com 110 mil que chegaram ao Estado

18 de junho de 2021 - 13:29
Por Juliano Palinha

Das 110.200 doses da vacina CoronaVac que chegaram ao Rio Grande do Sul na manhã desta sexta-feira (18), apenas 62o doses serão destinadas a São Leopoldo para a segunda dose.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) vai entregar as doses da vacina chinesa às Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) ainda na tarde de hoje, junto com um lote de 141.570 doses da Pfizer que chegou a Porto Alegre na última madrugada (0h19 de sexta-feira).

Conforme a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde de São Leopoldo, a cidade está em dia com o fechamento do ciclo desta vacina. “A procura está baixa, por isso está sob controle”, informou.

Dos municípios da região de abrangência do Berlinda News, Esteio receberá o maior número de doses fabricado pelo Butantan: 4.000. Segundo a Secretária de Saúde de Esteio, esse é mais ou menos o número de pessoas que estão aguardando para receber a segunda dose.

Sapucaia do Sul também recebe uma remessa da CoronaVac na tarde desta sexta-feira. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, 3.500 doses serão destinada ao município.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo