18 de junho de 2021 - 13:40

São Leopoldo tem Dia D de Vacinação contra a gripe no sábado (19)

A Secretaria de Saúde de São Leopoldo abrirá nesse sábado (19) sete unidades básicas de saúde (UBS) para vacinar a população contra a gripe H1N1. A ação faz parte do Dia D de Vacinação, que tem por objetivo chamar a atenção da comunidade leopoldense para doenças ainda presentes no dia a dia.

“Os demais vírus e os demais tipos de gripe não desapareceram. O novo coronavírus apenas se somou. Não podemos descuidar nem baixar a guarda. A gripe comum, quando se agrava, ainda gera internações e pode causar mortes”, ressaltou a coordenadora de Imunizações Karen Carvalho. Ela alertou ainda para o aumento de casos com a chegada do frio. “Esse tipo de doença tende a se agravar no inverno. As emergências estão quase no limite. A vacina nesse caso também é uma forma de prevenção”, reforçou.

Podem ser vacinados contra a gripe H1N1 os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, professores e funcionários de escolas, forças policiais, caminhoneiros e motoristas, profissionais e estudantes da área de saúde, gestantes, e mães que deram à luz nos últimos 45 dias.

Quem fez a vacina contra a covid-19 deve observar 15 dias de intervalo.

UBS que abrirão no Dia D

Atendimento das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às16 horas

Materno-Infantil – Rua São Joaquim, n° 98 – Centro
Vicentina – Rua Frederico Guilherme Schmidt, esquina Thomas Edson
Campina – Avenida Henrique Bier, n° 822
Imigrante – Rua João Algayer, 71
Scharlau – Rua Pinto Bandeira, nº 68
Padre Orestes – Rua Cora Coralina, s/n – Esquina c/ Av. Mauá –
Trensurb – Rua Mauá, n° 3563 (junto à estação Unisinos)

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo