O retorno das aulas presenciais foi pauta na mesa formada pela prefeitura municipal e Ceprol – Sindicato dos Professores de São Leopoldo. No dialogo, o calendário escolar, vacinação, questões sanitárias e protocolos de prevenção à covid-19.
A mesa, que é um pedido encaminhado pelo Sindicato, contou com a presença do secretário-geral de Governo, Nelson Spolaor, do secretário de Educação, Ricardo da Luz, do secretário de Saúde, Marcel Frison e da secretária-adjunta de Administração, Luciana Rossoni, além de membros do Centro de Operações de Emergência Municipal (COE) e da diretoria do Ceprol.
O secretário da Saúde, Marcel Frison, apresentou dados sobre a vacinação e sobre a evolução da pandemia. Já o secretário-geral de Governo, Nelson Spolaor, alertou sobre a importância de respeitar os protocolos de prevenção à covid-19. “Esta é uma negociação com o sindicato que, assim como nós, priorizam o cumprimento de todos os protocolos sanitários estabelecidos. Nossa maior preocupação é com as vidas e o retorno da volta às aulas presenciais ocorrerá somente quando todos entendermos que é seguro”, explica.
Uma nova reunião do Grupo de Trabalho deve ser realizada na próxima segunda-feira.