Na tarde desta segunda-feira (14) a o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, anunciou em uma live que a primeira parcela do décimo terceiro salário de 2021 será paga dia 25 deste mês. Já segundo o Secretário Municipal da Fazenda, Eduardo Peters, a segunda parcela está prevista para ser liberada dia 20 de dezembro.
Segundo Vanazzi, isso só será possível por causa do esforço de todos e do diálogo com os sindicatos: Ceprol, que representa os professores, e Sindicato dos Servidores, que está a frente dos demais trabalhadores do Município.
Conforme Peters, funcionários municipais, do Hospital Centenário e educadores da rede municipal de ensino representam R$ 9 milhões na folha da Prefeitura.
Vanazzi lembrou ainda o esforço que teve quando chegou à prefeitura e dos valores dos empréstimos que teve que buscar para pagar o funcionalismo. “Nós valorizamos os funcionários, defendemos políticas públicas. Por isso era importante colocar tudo em dia”.
Pandemia
O prefeito tocou no tema da pandemia e disse que os servidores públicos terão um papel importantíssimo para buscar alternativas e soluções de problemas que irão aparecer após a pandemia. “O pós-pandemia seria muito importante para retomarmos a normalidade na cidade. E o papel do servidor público municipal será fundamental. Por isso é importante o diálogo nessas mesas de negociações”.