Novo levantamento divulgado pela Feevale aponta elevação dos casos de Covid no Vale do Sinos

Publicado em:

Novo levantamento do mestrado em Virologia da Universidade Feevale divulgado nesta sexta-feira, 11, revela aumento expressivo de casos de Covid-19 na região do Vale do Sinos. Foram registradas 2.180 novas infecções nesta semana, o que representa uma elevação de cerca de 40% em relação, apenas, à última semana. A região está próximo de alcançar 100 mil casos: já são 98.179 no total.

Os dados revelam, também, o aumento de internações em leitos clínicos, chegando ao número de 185, o que reflete a situação que já vinha ocorrendo em outras regiões do Estado. Já a internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) permanece alta – tendo atingido 79,1% -, estando, porém, percentualmente controlada, em função da abertura de 25 novas vagas.

O professor Fernando Spilki, do mestrado em Virologia, chama a atenção para a queda no número de óbitos, os quais, felizmente, diminuíram consideravelmente – 50% – de uma semana para outra. Na semana que se encerrou dia 4, foram registradas 50 mortes; já nesta sexta-feira, 11, são contabilizados 25 óbitos. No total, foram registrados 2.446 óbitos desde o início da pandemia. “Este é um possível efeito da vacina na população idosa”, avalia o pesquisador.

O reitor Cleber Prodanov, que desde o início da pandemia enfatiza a valorização da ciência e solicita a vacinação para todos, demonstrou otimismo com a diminuição no número de óbitos. “Estamos dando um importante passo no combate à Covid-19 com o avanço da vacinação por idade e, agora, para professores e profissionais da educação, pois, para que possamos continuar nossas atividades com mais segurança, é necessária a proteção de todos”, afirma Prodanov, lembrando que, mesmo com a vacinação, é fundamental que todos continuem seguindo os protocolos para o combate à pandemia.

Evolução da pandemia

Confira a evolução da pandemia no Vale do Sinos no link.

Para o levantamento, foram considerados os dados disponibilizados pelo Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Vale do Rio dos Sinos (Consinos) e pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do portal covid.saude.rs.gov.br.

casos novos

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Vereador Anderson Etter (PT) garante R$ 1 milhão em recursos para São Leopoldo

O mandato do vereador Anderson Etter (PT) garantiu R$...

Nesta terça-feira haverá limpeza do reservatório do Morro do Espelho; veja a programação do mês de julho

Durante o mês de julho, o Semae dará continuidade...

Égua é resgatada de valo no bairro Vicentina após ação conjunta

Uma égua foi resgatada na noite de ontem (29),...

PERIGO NA PISTA: Buraco na Avenida Feitoria requer atenção dos motoristas

Os motoristas que circulam na Avenida Feitoria sentido bairro...