Sobre as filas de vacinação em dias de chuva – cena que tem se repetido em todo o RS – o vereador Falcão (MDB), anunciou que irá protocolar projeto que lei que obriga o Executivo a vacinar a população em locais protegidos, cobertos, secos e com banheiros, como a estrutura do ginásio municipal e Centro de Eventos, por exemplo. Lembrando que o Centro de Eventos já é usado para vacinação contra covid tanto para quem vai de carro ou a pé. Segundo o vereador, a presidente da Câmara de Vereadores, Ana Affonso (PT), “disse concordar com nossa reivindicação.”
Poucas opções
Além do Centro de Eventos (já usado para vacinação) e ginásio Celso Morbach, as demais opções para possível uso pela área física coberta, não enchem uma mão: 19°BIMTz (ginásio), a própria Unisinos, mas dificulta o acessso. Ginásios privados são vários, porém o Executivo precisaria ter a permissão de uso.
Motoboy
Uma das categorias essenciais na pandemia, motoboys, terá um dia especial em São Leopoldo. Por iniciativa do vereador Lemos (PSB), 27 de julho será o dia municipal do Motoboy. A proposta foi aprovada em 1° turno.
Corrida inclusiva
Outra data municipal a ser incorporada no calendário oficial de São Leopoldo é corrida inclusiva, que ocorrerá no primeiro domingo subsequente ao dia 21 de setembro. Proposta do vereador Hitler Pederssetti (DEM) foi aprovada por unanimidade. Objetivo é a inclusão de todos as pessoas com mobilidade reduzida,