Estratégia governista para enfraquecer pedidos da oposição na Câmara de Vereadores de São Leopoldo

11 de junho de 2021 - 21:15
Por Sônia Bettinelli

Dois assuntos chamaram atenção na sessão da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, ontem (10), a primeira pelo sistema híbrido: os pedetistas Iara Cardoso e Rafa Souza, individualmente, apresentaram iniciativas que enfraquecem a possibilidade de CPI sobre vacinas e transparência dos recursos recebidos pela Prefeitura, que são pedidos da oposição. Brasil Oliveira (PSD) protocolou requerimento para CPI enquanto o emedebista Falcão pede dados da vacina, quantidade e quais pessoas foram contempladas com as sobras.

Estratégia governista

Iara Cardoso é autora do projeto de transparência, aprovado por unanimidade em 1ª votação que obriga o Executivo  a disponibilizar informações sobre despesas, concursos públicos, seleções públicas, compras públicas, parcerias, doações, comodatos, cooperações, repasses e transferências referentes ao enfrentamento da COVID-19 no site oficial da Administração Municipal. 

Já o líder do governo na Câmara, Rafa Souza, solicita que o  Ministério da Saúde torne transparente as informações sobre a vacinação contra a COVID-19, enviadas pela secretária municipal de saúde da cidade de São Leopoldo.

Sem desgaste eleitoral 

O movimento dos pedetistas Iara Cardoso e Rafa Souza parece uma demonstração que os governistas não querem passar pela polêmica da redução do IPTU, que provocou desgaste eleitoral de vereadores  em suas bases. Há quem diga que a polêmica do IPTU ocorreu porque bancada e governo subestimaram a oposição.

Mais informações

O vereador Lemos (PSB) retirou da pauta de ontem, seu projeto que trata da instalação de mangueiras transparentes nas bombas de combustível para evitar adulteração. Lemos explicou que vai buscar mais informações sobre a fabricação das mangueiras transparentes e também sobre projeto com o mesmo objeto que tramita na Câmara Federal.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo