Nem todas as pessoas que chegam ao Hospital Centenário vão acompanhadas ou estão em plena consciência. Muitas, infelizmente, acabam sendo internadas sem serem identificadas. Com o objetivo de ajudá-las a Fundação por meio dos setores de Tecnologia da Informação, Comunicação e Procuradoria Jurídica criaram um projeto que consiste em disponibilizar no site do hospital os poucos dados que o paciente possui, além de foto.
Dessa forma, a Fundação pretende facilitar o reconhecimento desses pacientes por parte de familiares, amigos e também da comunidade.
De acordo com Kelly Diehl, assistente social do Centenário, a cada seis meses, aparecem em média quatro pessoas não identificadas na instituição.
“A identificação desses pacientes evita ocorrências de eventos adversos, traumas e danos posteriores, além de proporcionar à comunidade a busca por familiares desaparecidos e conseguir a imediata identificação’’
O banco de dados está disponível no site www.hospitalcentenario.rs.gov.br. Ao ser reconhecido o paciente, o contato deve ser feito via e-mail social@hospitalcentenario.rs.gov.br ou pelos números 3591-1436 ou 3591-1400 para dar sequência ao processo de identificação.