Vacinação contra a covid-19 movimentou os bairros de São Leopoldo nesta sexta-feira

5 de junho de 2021 - 08:38

Para acelerar o processo de imunização contra o novo coronavírus em São Leopoldo, a Prefeitura montou seis pontos para a aplicação. Além do tradicional drive-thru do largo Rui Porto e das salas na Antiga Unisinos, foram estruturados quatro pontos descentralizados nos bairros Feitoria, Santos Dumont, Scharlau e Santa Teresa.

Morador do bairro Feitoria, o estudante Wagner Grave Alves, de 22 anos, aprovou a iniciativa. “Trazer para os bairros torna a vacinação mais acessível, as pessoas não precisam se deslocar até o Centro, muitos não têm condições. Eu mesmo optei por deixar para hoje”, ressaltou. Wagner aguarda agora que a vacina alcance a idade da mãe. “Ela trabalha fora. É importante que chegue para todos”.

Na Vila Brás, Anieli de Oliveira, 39 anos, vê a vacina como um passo para avançar no controle da doença. “Eu vi por causa disso. Muita gente de baixa renda não tem condições de sair dos bairros. Assim a gente diminui a transmissão”, salientou.

Nesta sexta-feira, a Secretaria da Saúde reabriu a vacinação para estudantes dos cursos de saúde, residentes em São Leopoldo, que se somaram aos demais grupos. Na próxima segunda (7) e terça-feira (8), a Prefeitura concluirá a vacinação para professores e demais trabalhadores da educação do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, do ensino médio e também do ensino superior com atuação na cidade.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo