Aberta vacinação para pessoas de 58 anos sem comorbidades em Esteio

1 de junho de 2021 - 04:59

Com o recebimento de mais 2.840 doses da vacina Oxford/Astrazeneca na sexta-feira (28) e o avanço da imunização dos grupos prioritários, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu começar a aplicação da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 58 anos independentemente de comorbidades, medida autorizada pelo Ministério da Saúde na semana passada.

A vacinação de pessoas desta faixa etária começou no drive-thru da SMS no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil (Pavilhão da Agricultura Familiar – entrada pelo Portão 1) nesta segunda-feira (31).

Quem teve COVID-19 nos últimos 30 dias ou fez a vacina contra a gripe nos últimos 14 dias deve aguardar para ser vacinado.

Quase 24 mil pessoas vacinadas no Município


No último sábado (29), 550 esteienses acima dos 18 anos com comorbidades foram vacinados no drive-thru do Parque Assis Brasil, através de agendamento prévio, com a Astrazeneca, imunizante produzido no Brasil pela Fiocruz, do Rio de Janeiro.

 

Até este domingo (30), a campanha de imunização esteiense já havia aplicado a primeira dose em 23.956 pessoas que moram ou trabalham em Esteio, como profissionais da saúde e professores, o que corresponde a 28,82% dos habitantes. Destes, 8.436 receberam a dose complementar (equivalente a 10,15% da população.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo