agropacifico.mx
bsl.community
godawards.com
humanics-es.com
iuorao.ru
kidstravel2.com
kortkeros.ru
minnaz.ru
nayora.org
soc-forum.kz

Vacina da Pfizer começa ser aplicada neste terça-feira em São Leopoldo para público prioritário agendado

31 de maio de 2021 - 19:19

O mês de junho começa com novidades na vacinação contra a covid-19 em São Leopoldo. Nesta terça-feira, 1º de junho, as equipes da Secretaria da Saúde (Semsad) dedicarão atenção exclusiva na aplicação da vacina do laboratório Pfizer. Isso porque o imunizante chega de Porto Alegre refrigerado entre 2°C e 8°C. Nesta temperatura, as doses podem permanecer por até cinco dias. Para evitar desperdício, a distribuição ocorrerá mediante agendamento, que é feito pela Secretaria desde a semana passada.

O expediente de vacinação ocorrerá das 8h30 às 17h, na Antiga Unisinos, para quem realizou a inscrição e foi posteriormente contatado pela Semsad. A vacina Pfizer será utilizada para primeira dose de pessoas com deficiência permanente, que tenham entre 18 e 59 anos; pessoas com comorbidades acima de 18 anos, pessoas com síndrome de down acima de 18 anos e idosos acima de 60 anos, gestantes com comorbidades ou que apresentem indicação médica de avaliação dos riscos e benefícios.

A vacinação para professores e demais trabalhadores da educação seguirá na próxima semana.

São Leopoldo teve 2.600 inscritos e recebeu 2.100 doses dessa primeira leva, pois o governo do Estado exige uma lista de espera. A vacinação da Pfizer prosseguirá na quarta-feira (02).

 

Inscrição Pfizer

As inscrições para receber o imunizante da Pfizer, que exige agendamento, seguem abertas. Cerca de 2 mil pessoas já estão na lista de análise. O cadastro de quem está na lista do Programa Nacional de Imunizações pode ser feito no site da Prefeitura (https://www.saoleopoldo.rs.gov.br/cadastropfizer), pelo número 2200.0768 ou pelo whatsapp 989248117.

Mais informações sobre a vacina da Pfizer

Podem vir rotuladas como Pfizer-Biontech, se produzidas na Bélgica, ou Comirnaty, que é o nome comercial usado na fábrica dos Estados Unidos. A vacina é distribuída no Brasil com embalagem em inglês, mas a empresa dispõe de um site em português com conteúdos para profissionais de saúde (comirnatyeducation.com.br).

Cada frasco tem capacidade para seis doses. Ele vem com 0,45 ml do produto, que para a aplicação precisa de diluição de mais 1,8 ml de soro fisiológico.

É uma vacina do tipo RNA mensageiro (mRNA), ou seja, usa parte de uma sequência do código genético do vírus para induzir o organismo a produzir anticorpos.

Reações adversas mais comuns incluem dor no local da aplicação, fadiga e dor muscular (raramente chegando a apresentar febre), que costuma aparecer em até 24 horas e apresentar melhora em até 48 horas.

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

Sandra Alzira dos Santos Jenisch

Moro em São Leopoldo, gostaria de tomar essa vacina da Pfizer ,tenho 68 anos, tenho alergia a sulfa,pressão alta, tenho
Nódulos no fígado e rins, tive câncer no intestino sem metástase me tratei fiz duas cirurgias e quimioterapia leve, estou curada pelos médicos mas faço exames periódicos com meu Oncologista.
Posso fazer esta vacina? se puder quero me inscrever.
Aguardo respostas.
Tive covid mas mto fraga.
Obrigada.

Claudia Regina Moraski

Esse telefone nem funciona, ninguém responde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo
пинап
mostbet
mostbet
пин ап
онлайн казино