Enfim á água começa a voltar nas casas dos leopoldenses. Ainda na noite de ontem os registros foram abertos pelo Semae logo após a finalização dos trabalhos realizado na adutora rompida na Avenida Imperatriz, no bairro Pinheiros.
Conforme a autarquia, os registros estão sendo abertos aos poucos para liberação do ar e realização de expurgos, para evitar que a primeira água entre com sujeira na tubulação. Esse procedimento ocorre em alguns locais como na avenida Pedro Américo.
A água está sendo distribuída gradativamente para que a pressão não ocasione novas rupturas na adutora.
As primeiras regiões abastecidas serão Vicentina e Centro. Em seguida, o bombeamento será ligado para a distribuição aos reservatórios do Morro do Espelho, Santa Tereza, Cohab Duque.
Ainda não há informação de quando tudo será restabelecido, pois segundo informações de leitores alguns bairros a água ainda não chegou e outros está fraca.
Problema
O problema de falta de água, que atingiu mais de 20 bairros em São Leopoldo, iniciou no final da tarde de terça-feira (25), quando a adutora de 600mm rompeu e alagou casas e um caminhão acabou caindo numa cratera causado pela erosão. Na mesma noite iniciaram os trabalhos, porém, na quarta-feira a adutora de fibra de vidro que tem mais de 50 anos e em torno de 6 quilômetro de extensão rompeu mais uma vez.