O Instituto Butantan anunciou que retomará a produção de doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19, nesta terça-feira (25). O governo estadual garantiu que novas remessas de insumos partiram de Pequim, na China, nessa segunda-feira (24) e devem desembarcar na tarde de hoje, em São Paulo.
“São 3 mil litros de insumos, equivalentes a 5 milhões de doses da Coronavac, a vacina contra Covid-19 que mais salva vidas no Brasil”, afirmou o Butantan.
Os 3.000 litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) foram enviados pelo laboratório Sinovac Biotech. O contrato com o Instituto Butantan prevê ainda a entrega de mais 15.000 litros de insumos nas próximas semanas. O tempo de produção da vacina é de 15 a 20 dias. Depois disso, as doses prontas do imunizante serão enviadas para os estados.
No sábado (22), chegou no aeroporto internacional do Rio um carregamento de IFA para produção de 12 milhões de vacinas da AstraZeneca. Os insumos, que vieram do laboratório Wuxi Biologics, na China, seguiram para as instalações da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).