Com quase 70% dos profissionais vacinados, transporte escolar de SL defende volta às aulas presenciais

24 de maio de 2021 - 13:26
Por Juliano Palinha

Dos 76 motoristas de Vans Escolares em São Leopoldo, 51 já foram vacinados contra a Covid-19. A informação é do  presidente da Associação dos Transportes Escolares de São Leopoldo (ATEL), João Sidnei dos Santos, no programa Berlinda News Entrevista desta segunda-feira (24).

Tio Nei, como é conhecido, pede a retomada das aulas presenciais no município para o bem das crianças, famílias, e claro, principalmente para categoria, que passa por grandes dificuldades financeiras desde março de 2020, quando as escolas fecharam.

“A retomada precisa ocorrer. Muitos profissionais da educação do município já foram imunizados. Da nossa categoria faltam apenas 25 motoristas receberam a dose. Estamos com muitas dificuldades financeiras. Atrasos nas taxas para manter a Vans e sem dinheiro para sobreviver. Eu mesmo tinha duas vans e vendi uma. Sou aposentando e aí é mais fácil, mas os demais colegas estão trabalhando de motoristas de aplicativos e exercendo outras atividades para sobreviver”, conta o presidente.

Tio Nei diz que os auxílios financeiros repassados em 2020 pelo município em troca de vagas para o transporte de alunos de escola públicas neste ano, não foram suficientes para amenizar a crise. “Foram importantes os valores, mas pouco diante da crise. Seguimos sem renda e sem trabalho. Alguns pais mantiveram o pagamento das mensalidades, mas teve caso de pessoas pedindo o dinheiro de volta”, lembra.

O presidente comenta que outras propostas, como usar as vans para transportes de pessoas em linhas alternativas de ônibus, não avançaram ano passado. Segundo ele, a vereadora Iara Cardoso (PDT), a pedido da categoria, protocolou projeto de isenção das taxas. A matéria está tramitando no sistema.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo