Ao invés de receber a vacina da gripe, idosa recebe a terceira dose da Covid-19

21 de maio de 2021 - 08:50

Uma idosa recebeu três doses da vacina da covid-19, na Unidade Básica de Saúde do distrito de Dalto Filho, em Imigrante, no Vale Taquari. Segundo o Grupo A Hora, o fato aconteceu após ela ir até o local para tomar a vacina da gripe. A idosa já estava imunizada com duas doses da CoronaVac.

O fato aconteceu na última sexta-feira, 14. Segundo a secretária de saúde do município, Joice Cristina Horst, a aplicação de uma dose da vacina de AstraZeneca foi feita por engano por uma enfermeira que havia começado no mesmo dia na unidade. A profissional era contratada de uma empresa terceiriza. “A empresa enviou uma nota se responsabilizando pelo ocorrido”, explica. A profissional aplicou a dose já foi substituída na UBS.

A aplicação incorreta foi percebida logo em seguida. Em virtude disso, a Secretaria da Saúde entrou em contato com a idosa e segue realizando o monitoramento diariamente. Conforme a secretária, a moradora de Dalto Filho teve calafrios e dor no corpo após a aplicação. “Reações que são comuns após a aplicação desse imunizante”, pontua.

Em contato com a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, a prefeitura recebeu a orientação de que a moradora estaria apenas mais imunizada, sem ter maiores prejuízos.

 

FONTE: Grupo A Hora

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo