Em SL, 9,5% da população já recebeu as duas doses das vacinas contra a covid

21 de maio de 2021 - 20:32

De 19 de janeiro até agora, São Leopoldo  já aplicou 80.024 doses das vacinas contra covid, , sendo 57.253 pessoas imunizadas com a primeira dose e 22.771 com as duas doses, o que representa 9,5% da população com a imunização completa. Os números foram divulgados hoje ressaltando o que o prefeito Ary Vanazzi (PT), disse no Hospital Centenário, em 19 de janeiro. “Nós acreditamos na ciência, acreditamos nos servidores públicos, acreditamos nos profissionais da saúde e essa é uma vitória de todos nós”.

2ª dose AstraZeneca/Fiocruz

Na segunda-feira, 24, mais moradores de São Leopoldo terão a imunização completa, porque terá início a aplicação da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz. Serão vacinadas aquelas pessoas que irão completar 90 dias da 1ª dose no dia 30 de maio.  O largo Rui Porto segue como ponto de referência para idosos que optarem em ir de carro. A entrada é pela avenida dom João Becker. Quem optar em ir a pé deve procurar a antiga sede da Unisinos, que atenderá idosos e profissionais de saúde.

Vacina da Pfizer será por agendamento

Não haverá vacinação no sábado. A partir da próxima semana, a Semsad iniciará os protocolos de vacinação com o imunizante da Pfizer, que exige agendamento. Os detalhes da marcação serão apresentados na próxima semana. O horário da vacinação é das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Vacina da gripe

O Centro de Eventos será o ponto de vacinação para a vacina da gripe em idosos a partir dos 60 anos. Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas devem procurar as Unidades Básicas de Saúde com Sala de Vacinação. O horário da vacinação é das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo