Amanhã, SL aplicará 2ª dose para quem recebeu a 1ª até o dia 5 de abril

19 de maio de 2021 - 17:58

Com a chegada de 4,6 mil doses da vacina CoronaVac/Butatan, a Secretaria de Saúde (Semsad) mobilizará nesta quinta-feira (20) uma força tarefa de vacinação para acelerar a aplicação da segunda dose em quem recebeu a primeira dose até o dia 5 de abril. Aproximadamente 5200 pessoas ainda precisam receber a segunda dose para concluir o esquema de vacinação. Hoje (19), São Leopoldo recebe 4680 da Coronavac/Butantan.

Três pontos de vacinação abrirão exclusivamente para esse público. No formato drive-thru: Largo Rui Porto e Centro de Eventos e, para quem for a pé, a antiga sede da Unisinos. O atendimento será das 9h às 16h sem fechar ao meio-dia. Para receber a segunda dose é necessário apresentar o comprovante da primeira dose e documento com foto. Não haverá aplicação da AstraZeneca amanhã nesses três pontos.

Apenas a Unidade Móvel de Vacinação atenderá o público com comorbidades, deficiência permanente, síndrome de down e nascidos até 1961

A Unidade Móvel de Vacinação seguirá vacinando os públicos-alvo nas regiões afastadas do Centro. Na quinta-feira (20), a Unidade atenderá ao público faixa da vacinação de primeira dose contra a covid-19 a partir de 18 anos de idade com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas. A comprovação ocorrerá através de atestado médico, laudo, exame ou receita médica de medicamentos controlados das respectivas doenças prévias. Serão disponibilizadas vacinas do laboratório AstraZeneca/Fiocruz.

Apenas na Unidade Móvel, a imunização segue também para nascidos até 1961 e para pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos. Elas podem comprovar fisicamente, por meio de laudos médicos ou mediante apresentação do Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC). Também continuam contempladas pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos e puérperas (que deram à luz nos últimos 45 dias). Para receber a vacina é necessário comprovante de residência, documento com foto e CPF ou Cartão Sus.

Locais da unidade móvel amanhã, 20/05 – quinta-feira

Manhã (8h30 às 11h30) – Campina
R. Iandui, n° 400, Residencial São Gabriel e São Borja

Tarde (13h30 às 16h30) – Boa Vista
R. Sergio Barra, s/n°, em frente à Associação de Moradores

Vacinação contra a gripe

Os pontos de vacinação contra a gripe H1N1 na Unisinos e na Escola Irmão Weibert não irão abrir na quinta-feira (19)

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo