Primeiro drive-thru da Campanha do Agasalho de Esteio arrecada 650 peças de roupas

17 de maio de 2021 - 19:24
Nem o tempo frio e nem a ausência de carro impediram que dezenas de pessoas fossem até o primeiro drive-thru da Campanha do Agasalho 2021, realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH) de Esteio na manhã de sábado (15), para fazer a sua doação de roupas e cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade. Montado em frente à Casa da Solidariedade a mobilização garantiu a arrecadação de 650 peças de roupas.

Com o tema “Aqueça o coração de alguém”, a Campanha desse ano seguirá até o dia 17 de julho com o objetivo de arrecadar o maior número de roupas possíveis e distribuí-las para esteienses. Os próximos drives-thrus de arrecadação ocorrem nos dias 29 de maio e 12 de junho, no mesmo local e horário.

“Não tem como a gente não se solidarizar, tendo tudo dentro de casa. Todo mundo tem alguma coisa que não usa mais, que está ocupando espaço nos armários e que pode ser aproveitado por pessoas que estão precisando. Nosso inverno é rigoroso demais, precisamos pensar no outro”, disse a moradora de Esteio, Patrícia, Hegner, ao entregar uma sacola de roupas quentinhas às voluntárias do programa Conta Comigo que trabalharam na ação.

Com a mesma empatia, a secretária Simone Hauschild, moradora do Centro, esteve no drive-thru para levar o que tinha arrecadado nos armários da família e que não estavam mais em uso. “Acho muito importante participar, pois sempre podemos ajudar pessoas em necessidade. Mesmo que seja com pouco, doar faz bem pra quem recebe, e pra quem doa também!”, afirmou.

Como doar

Além dos drive-thrus, as doações podem ser feitas diretamente na Casa da Solidariedade, espaço que funciona junto ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) Girassol, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No local, funciona a Loja Social Fixa, espaço onde são distribuídas roupas para pessoas em vulnerabilidade social durante todo o ano, a maioria delas arrecadadas na Campanha do Agasalho. As pessoas que necessitam podem retirar até 10 peças, após a realização de um rápido cadastro. Os usuários podem procurar o serviço diretamente, às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, ou serem encaminhados pelos profissionais que atendem no Creas e nos centros de referência em Assistência Social (Cras) Conviver (Rua Vereador Ernesto Menezes, 52 – Bairro Olímpica) e Território de Paz (Rua Orestes Pianta, 206 – Parque Primavera).

Além disto, as peças chegarão a quem mais necessita através da realização de cinco edições da Loja Social Móvel, evento no qual uma estrutura da Administração Municipal é montada junto a comunidades mais vulneráveis para a distribuição dos artigos.

No ano passado, mais de 22,5 mil peças de roupas e 1,7 mil pares de calçados foram distribuídos nas cinco edições das lojas sociais móveis durante o inverno e na Loja Social Fixa durante o ano inteiro. 

Onde tirar dúvidas
Pelo WhatsApp 3433-8174

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo